Argilas na Cosmética

Dadas as suas virtudes terapêuticas a argila passou a ser incluída em várias marcas cosméticas conceituados. Usadas como ingrediente inorgânico cosmético, as argilas quando inseridas em cosméticos são mais trituradas e sujeitas a processos de purificação para remoção de eventuais impurezas que possui.
A actividade da argila começa quando esta é humedecida. Pode ser usada quente ou fria, consoante o efeito final desejado: actividade regeneradora ou calmante.
São excelentes ingredientes para máscaras faciais ou corporais em concentrações que podem atingir os 40%. Constituem uma boa solução para todos os tipos de peles, mesmo as mais sensíveis, ou com problemas como as peles acneicas. Podem também ser usadas com sucesso em peles envelhecidas ou foto envelhecidas.
Quando adicionada como ingrediente cosmético, numa máscara de rosto, a argila funciona simultaneamente como esfoliante e máscara. As máscaras de argila servem para limpar, nutrir, e revitalizar a pele, através da eliminação de toxinas, estimulação da micro circulação e pelas suas características queratolíticas. Também podem acalmar e hidratar, tudo depende do tipo de argila e dos ingredientes que lhe são adicionados.
Podem entrar em formulações de cremes, champõs e loções.  
A prevalência de um determinado elemento mineral na argila determina a sua coloração final e o tipo de indicação.

Aconselhamos os seguintes tratamentos intensivos para o rosto com vários tipos de argilas:
http://www.almadaflor.pt/produtos/categoria/rosto-tratamento-intensivo

Alma d’Flor

COMPRAR ARGILAS, CLICAR AQUI.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta