Aromaterapia e vida saudável

Aromaterapia é o nome moderno do antigo conhecimento de como tratar doenças e melhorar a saúde pelo uso de ingredientes aromáticos naturais. Essas substâncias, chamadas óleos essenciais, encontram-se em ervas, plantas, frutos e na casca, raiz ou resina de diversas árvores.
Se pensa que nunca esteve em contacto com óleos essenciais, tome nota de alguns exemplos:

1. Quando descascamos uma laranja o óleo essencial esguicha para fora das pequenas bolsas da casca e, sendo muito volátil, evapora instantaneamente no ar, libertando o seu cheiro agridoce de citrino. Embora não o sintamos de imediato, o óleo de Laranja tem um efeito refrescante e relaxante;
2. Quando oferecemos flores  estamos a usar a aromaterapia: as Rosas, os Jasmins, as Alfazemas, os Gerânios, libertam substâncias químicas que relaxam o sistema nervoso e melhoram o estado de espírito.
3. A aspirina provém do Salgueiro Branco
4. A Salsaparilha Australiana contém um germicida dez vezes mais eficáz do que o ácido fénico.
5. A cenouras são ricas em beta-caroteno (que lhe confere a cor)  que se tem revelado uma potente arma contra o cancro.
6. Ao passarmos o dedo por uma folha de Hortelã rompemos algumas bolsas de óleos esseciais e por isso sentimos o cheiro a mentol.
7. A Camomila possui azuleno na composição do seu óleo essencial que lhe confere propriedades anti-inflamatórias e regeneradoras.

A maioria dos nossos produtos possuem na sua composição óleos essenciais. Um simples creme diário ajuda-nos a relaxar além do seu efeito regenerador na pele; um óleo de massagem de aromaterapia aplicado após o banho combate o stress depois de um dia de trabalho.

 

Alma d’Flor 2008

COMPRAR ÓLEOS ESSENCIAIS, CLICAR AQUI.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta