Balsamo labial

Sabia que cerca de 85% dos protetores labiais e batons que usa são fabricados com parafinas e outros derivados do petróleo, silicones entre outros quimicos sintéticos ?
Sabia que ao usar um protetor labial ou baton consome cerca de 1/4 do mesmo?
Pois é, isto demonstra a importância de conhecer os ingredientes dos produtos que compramos.
É verdade que usar parafina, silicone e derivados do petróleo o produto final fica muito mais barato do que usar ingredientes vegetais. E o preço da saúde não conta?
Sabia que o corpo humano não transforma nem elimina a parafina ou o silicone? Resulta assim a formação de substâncias muito perigosas dentro so nosso corpo. As parafinas ou as ceras de parafina, como as que se encontram nos batons, ao serem ingeridas acumulam-se no figado, nos rins, nos nódulos linfáticos e adipócitos. Têm inclusivamente sido descritas reacções inflamatórias nas válvulas cardíacas dentes componentes.
Se se tiverem em conta os limites fixados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), uma pessoa não deverá absorver mais de 0,1mg diários por quilo de peso corporal, portanto, quem utilize várias vezes um baton ou um protetor labial pode ultrapassar rapidamente esta fronteira.

Adaptado do estudo de M.Núnez e C. Navarro

Os cosméticos Alma d’Flor são isentos de quimicos sintéticos, e por isso pode usá-los com toda a segurança. Bálsamos labiais disponíveis agora on-line.

Consulte-nos em www.almadaflor.pt

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta