Beneficios das Argilas

A geoterapia, ou seja, terapia através de argilas e lamas era uma prática comum desde há vários milhares de anos. Era usada para tratar doenças de pele, doenças dos órgãos internos, torcicolos, entorses, doenças nos animais e até em árvores. Os egípcios usavam-na mesmo em mumificação de cadáveres e os romanos em banhos terapêuticos. Os povos antigos através da prática empírica aprenderam a conhecer as propriedades medicinais da argila e usavam-na como uma panaceia. Era usada sob a forma de cataplasma, banhos, compressas ou ingerida.
A argila usada medicinalmente é extraída a grandes profundidades e seca ao sol. Deve ser extraída de solos não contaminados, sem escoamentos de água e raízes vegetais. É conveniente comprá-la a fornecedores que nos garantam segurança ou de preferência comprá-la biológica, caso contrário procurar saber de onde foi extraída, qual o pais de origem, e exigir acompanhamento de análises de qualidade. Adquirir uma argila contaminada com pesticidas e aplicá-la em tratamento terapêutico no corpo pode ser muito prejudicial.
A argila é composta por um conjunto de minerais como o cálcio, magnésio, sódio, potássio e oligoelementos como a sílica, boro, alumínio, ferro, titânio, cobre, selénio, zinco, lítio, manganésio e níquel. As proporções destes elementos químicos variam conforme a origem da argila e são responsáveis pelas acções terapêuticas. Em comum todas apresentam elevada percentagem de sílica e alumínio, o que explica as suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, anti-térmicas e adsorventes.
A sua riqueza em electrões livres dota as argilas de características muito reactivas e energéticas. Estes iões livres funcionam como doadores e receptores de electrões, com a capacidade de atrair, anular e/ou adsorver moléculas tóxicas do organismo, quer internamente quer externamente. Para isso basta aplicá-la em contacto com a pele.
Este facto explica a longa reputação da argila como terra curativa desde o tempo dos Babilónios e dos Egípcios, que usavam a argila para o tratamento de todo o tipo de doenças.
As propriedades gerais comuns a todos os tipos de argilas são:

Activadoras do metabolismo devido às trocas energéticas entre os electrões livres.
Adsorventes, por adsorvem radicais livres (toxinas).
Anti-inflamatórias, por reduzirem edemas e inflamações.
Anti-oxidantes por anularem radicais livres.
Em suma são purificadoras da pele e do organismo.  

A Alma d’Flor dispõe de um conjunto de tratamentos de rosto e corpo que têm como base vários tipos de argilas biológicas.
Para saber mais sobre os tratamentos que dispomos de rosto clique em : http://www.almadaflor.pt/produtos/categoria/rosto-tratamento-intensivo

Para desintoxicar o corpo, siga a nossa sugestão em : http://www.almadaflor.pt/produtos/categoria/corpo-desintoxicante

Para tratamentos de corpo intensivos para combate da celulite e flacidez veja o que temos de melhor em: http://www.almadaflor.pt/produtos/categoria/corpo-tratamento-intensivo

A Alma d’Flor usa apenas argilas biológicas nos seus produtos.

Alma d’Flor 

COMPRAR ARGILAS, CLICAR AQUI.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta