Cosméticos Antitranspirante e Desodorizante

O corpo humano possui áreas especificas por onde elimina as substâncias tóxinas metabolizadas pelo organismo: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As tóxinas são eliminadas pela pele pela transpiração. Os anti-transpirantes, como o nome indica, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as tóxinas através das axilas.  Assim, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços!  A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.  A aplicação de anti-transpirantes logo após a depilação aumenta o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.
Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Cancro da Mama devido aos anti-transpirantes. A diferença está no facto de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados directamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.  A concentração das tóxinas provoca a mutação das células: CÂNCRO.
Os desodorizantes vão actuar apenas na iliminadas do odor. Sendo, por isso de utilização ,mais recomendável.
De preferência escolha sempre sem aluminio e parabenos.
A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. É importante verificar sempre os
rótulos e escolher a opçcão de desodorizantes. 

Um conselho Alma d’ Flor

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta