Cosméticos naturais

Todas as mulheres preferem ser bonitas através de produtos naturais em vez ganhar a beleza através de produtos químicos. Muitas pessoas tem alergias e sensibilidades a produtos químicos e procuram produtos de beleza com formulas totalmente naturais pois estes produtos são mais saudáveis e não causam esses problemas.

Hoje em dia existem muitos produtos de beleza que contém muitas substancias químicas que não conseguimos identificar e perceber o que são. Por isso não sabemos quais os benefícios ou efeitos negativos dos ditos produtos. Eu lembro-me de ir a uma loja de cosméticos e de ver muitos produtos à vende e vi um liquido de branqueamento e de hidratação da pele.

Por curiosidade peguei na embalagem e li o rotulo, haviam tantos químicos que estavam na composição do produto. Nem acabei de ler e meti o produto novamente na prateleira. Imagine só o que esses químicos fazem à pele e às gengivas. Eu prefiro desfazer uma papaia e aplicar a polpa na pele!

Hoje em dia os alimentos biológicos e os produtos naturais são vistos como produtos de qualidade superior e também são mais caros. Os produtos de beleza naturais são uma novidade e também tem de ser aceites desta forma, mas isso ainda demora mais algum tempo. Não existem muitas empresas conhecidas que fazem produtos de beleza naturais, pois as grandes empresas utilizam a automatização e processos industriais para conseguir ter lucros mais elevados e produzir mais rápido. Apesar disso o que se vê mais nessas embalagens de produtos de beleza industriais são afirmações que os produtos são naturais e super saudáveis, não é bem assim!

Muitos produtos de beleza tem no rótulo que são naturais. Não se deixe enganar pois quando vê essa palavra na embalagem isso não quer dizer nada. A palavra natural é uma palavra mágica que é utilizada como marketing para atrair as clientes a comprar os produtos de beleza. Por isso deve sempre ler os ingredientes no rótulo com cuidado e atenção. Se encontrar alguns químicos com nomes estranhos e difíceis de pronunciar, então é muito provável que os cosméticos não sejam naturais.

O que eu estou a dizer pode parece pouco simpático mas é a verdade. Se está a utilizar produtos baseados em químicos e mesmo que os tenha utilizado durante anos ou décadas, eu sugiro que compare os seus produtos de beleza à sua comida. A pele absorve tudo o que põe nela. Se você pensa que a sua pele não absorve, então pense nos adesivos de nicotina e nos contraceptivos adesivos.

Sim, a pele absorve e está agora a absorver toxinas se utilizou produtos de beleza não naturais que contem químicos nocivos. Pode ser uma pequena quantidade diariamente, mas quando utilizados continuamente, durante toda a sua vida, isso pode tornar-se numa grande quantidade. Estes químicos podem ter sido testados muitas vezes, mas imagine quando todos esses químicos são aplicados em um só corpo, eles vão interagir uns com os outros. Essas combinações não foram testadas. Isso quer dizer que você é o rato de laboratório.

Os produtos de beleza naturais não são imitações que está a comprar em lojas pequenas, eles são produtos mais saudáveis. Existem diferentes empresas que os fabricam e que estão a ficar mais conhecidas, os verdadeiros produtos naturais tem um selo de biológico ou produto orgânico e 100% natural. Continue a ler os rótulos!

Texto integral publicado em www.produtosnaturais.org

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta