Manchas solares

O melasma é caracterizado por manchas escuras na face. Está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.

Aparece principalmente nas mulheres. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto.

A Alma d flor formulou dois cosméticos de uso diário para ajudar a eliminar estas manchas inestéticas. A duração do tratamento depende da profundidade do melasma.

O melasma caracteriza-se pelo surgimento de manchas escuras/ acastanhadas na face: maçãs do rosto, testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, e no seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma evitar exposição ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou com o uso de anticoncepcionais hormonais.

O cloasma gravídico pode desaparecer espontaneamente após a gravidez, não exigindo, às vezes, nenhum tipo de tratamento.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta