,

Óleos essenciais hidratantes corporais?

O cuidado com a pele não é algo que se localiza apenas do pescoço para cima. Usar óleos essenciais no corpo resulta melhor e leva menos tempo do que qualquer outro tratamento de beleza. Isto porque podemos cuidar áreas distintas com produtos feitos por medida, que são instantaneamente absorvidos, e muito eficazes.
Um óleo hidratante essencial é indubitavelmente o melhor tratamento corporal.
Para aplicar óleos essenciais com o benefício máximo, é preciso dilui-los com um óleo base, não só para reduzir a sua intensidade, como ainda para que se distribuam melhor, evaporem mais devagar e se fixem na pele enquanto estão a ser absorvidos. É o óleo de base que torna tão bons hidratantes os óleos essenciais que se lhe juntam.
Todos os cremes hidratantes actuam selando a superfície da pele para reter a água natural dos tecidos, não permitindo a sua evaporação. Acontece que é o óleo, e não a água, que tem o efeito hidratante e portanto, quanto mais óleo no creme, melhor. Isto aplica-se também e muito particularmente aos hidratantes para todo o corpo. As pernas e os braços têm poucas glândulas sebáceas (com os poros que ajudam a manter a pele naturalmente macia) e é por isso que tantas vezes aparecem áreas rugosas e secas nos pés, joelhos e cotovelos.
Um tratamento para o corpo com óleos essenciais pode usar-se tanto quanto se quiser, pois não tem aditivos e é simples, puro, não irritante e extremamente eficaz. A melhor altura para se aplicar é após um banho, quando a pele está amolecida, quente, húmida e um pouco inchada com a água. Então os óleos essenciais são absorvidos mais rapidamente.

 A Alma D´Flor aconselha os seguintes produtos relacionados com este tema:

Óleo Corporal Multivitamínico
Óleo Corporal Anti-Choque Reconstrutivo
Óleo Corporal AntiCelulítico
Óleo Corporal Regenerador Reafirmante

Compra de Óleos essenciais, clicar em:comprar óleos essenciais

 

Fonte: Penny Rich, Aromaterapia prática.

Alma D´Flor 2008

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta