Rituais para o Rosto

Cuidar da pele é um ritual de prazer e saúde, que deve ser realizado diariamente. Não basta a aplicação do seu cosmético habitual é necessário preparar a pele para melhorar a sua eficácia.
Primeira etapa, é a higiene do rosto é a etapa fundamental para um bom equilibrio da pele. Deve ser realizada pela manhã e à noite. Elimina impurezas vindas do ambiente, células mortas e resíduos de maquilhagem. Depois da higiene a pele fica receptiva a receber os beneficios dos cosméticos aplicados a seguir. Deve ser feita com um gel de limpeza com extractos de plantas e removido com água. Uma a duas vezes por mês podemos recorrer à esfoliação para remover impurezas persistentes, células mortas já agrupadas, excesso de oleosidade da pele, clarear manchas, remover comedões e corrigir cicatrizes da acne. A frequência da esfoliação deve depender do tipo de pele. Uma pele mais oleosa e mista com tendência a oleosa duas vezes por semana, enquanto um pele seca uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Escolher esfoliantes com características de máscara é sempre a opcção ideal, pois ao esfoliar estamos a tratar. A opção da Alma d’Flor é a Máscara Esfoliante efeito luz.

Segunda etapa, tonificar com um bom tónico de preferência sem alcool. Por exemplo, água de Rosas, água de Camomila. Mas todos os tónicos devem ser sempre 100% naturais.  A tonificação é importante para restabelecer o pH da pele que aumentou devido à limpeza com gel de limpeza. Para peles oleosas este passo é fundamental para controlar a oleosidade excessiva e manter os poros limpos. Deve ser aplicado de manhã e a noite após a limpeza, com auxilio de um algodão.  Deve evitar tónicos com álcool pois desidratam a pele. 

Terceira etapa, hidratação e nutrição. Escolha cosméticos nutritivos para a noite e hidratantes para o dia mas, com características anti-oxidantes.
Hidratante, Alma d’ Flor, Creme Regenerador Anti-Stress, com extracto de chá verde.
Nutritivo, Alma d’ Flor, Creme Regenerador Intensivo, com algas

Conheça a Alma d’ Flor, Máscara Esfoliante efeito luz

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir com a sua opinião?
Contribua com a sua opinião!

Deixar uma resposta