, , ,

Cosméticos e a gravidez

Será que devo continuar a usar os mesmos cosméticos que usava antes da gravidez?

Uma dúvida partilhada por várias futuras mamãs! Mas o cuidado deve ser ainda maior nos três primeiros meses de gravidez, que é a fase mais importante do desenvolvimento do bebé, e durante o período de amamentação onde muitas substâncias migram para o leite materno.

Assim, no ato da compra de um cosmético a leitura dos ingredientes descritos na rotulagem é fundamental para que possamos ter uma compra adequada e apropriada para a mãe e bebe. Excluímos assim os ingredientes mais polémicos.

Confira alguns tratamentos de beleza que deve evitar:
– Cabelos: Nos três primeiros meses, qualquer tipo de pintura, madeixas, ou nuances. São ricos em amoniaco, iodo e podem conter chumbo. A partir dos 3 meses pode arriscar nas nuances mas, longe da raíz.
– Rosto: Qualquer tipo de tratamento para mancha e rugas, anticeluliticos ou reafirmantes devem ser evitados. São proibidas as injecções de Botox, o laser, mesoterapia, radiofrequência, luz pulsada.

O que deve fazer:
Durante esta fase, o ideal é investir apenas na prevenção de rugas, manchas, borbulhas, estrias ou celulite. Hidratar e nutrir muito bem o rosto e corpo é fundamental para prevenir estrias e aumentar a elasticidade dos tecidos. No corpo deve escolher sempre cremes muito ricos e o mais naturais possível.

Produtos aconselhados da linha bebe:

https://www.almadaflor.pt/categoria-produto/gravidas-e-bebes/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta