, , ,

Cosméticos quimicos vs cosméticos naturais

A yellow flower in a field

Qual a diferença entre cosméticos quimicos, naturais, orgânico (bio), e 100% naturais?

Cosmético químico, formulação cosmética composta intergralmente por ingredientes quimicos sintéticios. Validade: uma figura de pote, indicando que depois de aberto dura 3, 6 ou 12 meses. Fechado a validade é eterna.

Cosmético natural, formulação cosmética composta por pelo menos por um ingrediente natural. Permite o uso de quimicos sintéticos para o conservar. Validade: uma figura de pote, indicando que depois de aberto dura 3, 6 ou 12 meses. Fechado a validade é eterna.

Cosmético orgânico, com simbolo orgânico, emitido por uma entidade externa certificadora, que é pago pelo fabricante, que garante que o ingrediente vegetal é de origem controlada. É permitido o uso de plantas com certificação biológica e existem algumas restrições a nível dos conservantes quimicos a usar, emulsionantes etc. Cada entidade certificadora possui uma lista de ingredientes químicos permitidos. Validade: uma figura de pote, indicando que depois de aberto dura 3, 6 ou 12 meses. Fechado a validade é eterna.

Cosmético 100% natural, ingredientes de origem biológica e que distingue dos anteriores pelo facto de não usar qualquer tipo de químico sintético na sua composição, incluindo conservantes. Validade até 12 a 18 meses. Não tem o pote como os anteriores.

www.almadaflor.pt

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta