, ,

Reduzir pegada ecológica com Alma d Flor

A vase with flowers in it

Uma escolha consciente de cosméticos.

Cosméticos sem excessos de embalagens, cosméticos mais rentáveis, cosméticos biodegradáveis, são as formas que a marca Alma d’Flor dispõe ao consumidor final para reduzir o seu desperdício e reduzir a sua pegada ecológica.
A preocupação pelo ambiente é cada vez mais importante e coloca aos produtores de cosméticos novos desafios e aos consumidores a escolha de empresas mais amigas do ambiente.

Consultámos o blog bioX:
http://biox6.blogspot.com/2007/04/pegada-ecolgica.html

que descreve de forma sucinta o que se entende por Pegada Ecológica. Pssamos a citar:

“A Pegada Ecológica constitui uma forma de medir o impacte humano na Terra. Exprime a área produtiva equivalente de terra e mar necessária para produzir os recursos utilizados e para assimilar os resíduos gerados por uma dada unidade de população. Pode ser calculada para um indivíduo, uma comunidade, um país, ou mesmo para a população mundial. Dito de outra forma, a Pegada Ecológica avalia a extensão com que uma dada população se apropria do espaço biologicamente produtivo. Uma vez que as pessoas usam recursos de todas as partes do mundo, e afectam locais cada vez mais distantes com os seus resíduos, esse espaço é, geralmente, o somatório de uma série de pequenas áreas distribuídas por todo o planeta que, na sua totalidade, tem vindo a aumentar. Para mais informações vai a: http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=6788&iLingua=1

Para calcular a sua pegada ecológica clicar em:

http://www.earthday.net/footprint/info.asp?language=portuguese&country=portugal

Todos junto por uma boa causa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta