,

Substância perigosa em cosméticos para bebés

Investigadores alertam para Substância perigosa em cosméticos para bebés . Saiba quais são:

Substâncias químicas perigosas para a saúde, estão presentes em produtos para bebés, como cosméticos, champôs, loções, cremes e brinquedos.

Um estudo, publicado na revista Pediatrics orientado por Sheela Sathyanarayana et al, da Universidade Pediátrica de Washington  e realizado com 163 crianças norte-americanas entre os 2 e os 28 meses, alerta para a presença de ftalatos na urina dos bebes. Esta substância é utilizada para aumentar a flexibilidade dos produtos plásticos, como boiões, frascos, etc.
O estudo mediu os níveis de ftalatos na urina das fraldas e as revelações foram espantosas! Os bebés que tinham sido expostos recentemente a cremes ou a loções armazenados em frascos de plástico apresentavam uma percentagem maior desta substância na urina analisada.
De acordo com investigações recentes em animais, e desenvolvidas nos E.U.A., indicaram que os ftalatos podem causar deficiências reprodutivas e problemas de desenvolvimento na puberdade.

Até agora o Governo dos EUA ainda não emitiu nenhuma restrição, embora o Estado da Califórnia e outros países tenham limitado a sua utilização.

Fonte:Lusa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta