, ,

Ingredientes menos seguros nos Cosméticos

Perigosas nitrosaminas.

Pertencem ao grupo das aminas aromáticas, e são ingredientes básicos das tintas permanentes para o cabelo. Em experiências com animais  têm-se mostrado cancerigenas. No entanto, não aparecem na lista de ingredientes, mas são criadas a partir da junção e adição de determinadas substâncias que, essas sim, se declaram.
Por exemplo, num sabonete com trietanolamina e o conservante bronopol ou bronidox podem surgir as perigosas nitrosaminas.  Actualmente há na UE 22 aminas aromáticas proibidas para tingir texteis, mas que podem ser utilizadas na cosmética.
Verificam-se as animas aromáticas em alguns batons, em sombras para os olhos, etc. Evite usar cosméticos dos quais a composição lhe trás dúvidas. Questione sempre o produtor sobre o efeito dos ingredientes que não conhece.

Adaptado do estudo de M.Núnez e C. Navarro

Os cosméticos Alma d’Flor são isentos de quimicos sintéticos, e por isso pode usá-los com toda a segurança. Além de tratamentos de rosto e corpo, possuimos também uma linha de bebés e produtos que pode usar durante a gravidez.

Aconselhe-se connosco!

Consulte-nos em www.almadaflor.pt

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta